• institutoleaoxiii@gmail.com

Segundo milagre de John Henry Newman confirmado

Segundo milagre de John Henry Newman confirmado

O Beato John Henry Newman pode ser canonizado já no ano que vem, anunciou o The Catholic Herald.

O Beato John Henry Newman pode ser canonizado já no ano que vem, anunciou o The Catholic Herald.

O Beato John Henry Newman poderia ser canonizado já no ano que vem depois de ter um segundo milagre aprovado, anunciou o The Catholic Herald.

Dom Philip Egan, bispo de Portsmouth disse num boletim de notícias semana passada que “ao que tudo indica, Newman pode ser canonizado ano que vem”.

O frei Ignatius Harrison, postulador da causa, confirmou ao Catholic Herald que agora faltavam apenas “dois empurrãozinhos” para que a causa avance e Newman seja canonizado – aprovação de uma comissão de bispos, e uma declaração do Papa Francisco.

“Estou rezando para que isso aconteça ano que vem, mas não temos como ter certeza”, ele disse.

Outra fonte com conhecimento da Causa disse ao Herald que comitês da Arquidiocese de Chicado e a Congregação pela Causa dos Santos julgaram como milagrosa a cura de uma mulher. A canonização possivelmente ocorrerá depois da Páscoa de 2019.

A Arquidiocese de Chicago investigou a cura inexplicável de uma mulher que rezou pela intercessão de Newman depois de sofrer com uma “gravidez com risco de morte”. Doutores que trataram relataram que não sabiam explicar sua repentina recuperação.

O Beato John Henry Newman foi um dos mais proeminentes conversos anglicanos ao catolicismo do século XIX.

Ele já era um teólogo anglicano estimado quando ele fundou o Movimento Oxford – que pretendia levar a Igreja Anglicana de volta às suas raízes católicas –, antes de se converter à fé católica.

Ele foi um renomado e brilhante pensador que foi feito cardeal pelo Papa Leão XIII.

Ele morreu em Birmingham em 1890, aos 89 anos, depois de fundar o Oratório de Birmingham.

Seus escritos prolíficos e originais levaram muitos a pedirem para que ele fosse declarado um Doutor da Igreja.

O Papa Bento XVI beatificou Newman em Birmingham em 2010 depois que o Vaticano aprovou seu primeiro milagre: a inexplicável cura do diácono Jack Sullivan, um americano que se recuperou de uma condição espinhal incapacitante.


Post original: Nick Hallet, 28 de novembro de 2018

https://catholicherald.co.uk/news/2018/11/28/second-newman-miracle-confirmed/?fbclid=IwAR3bWd9Zwbyz9xXmJ_GqJfc_LLBKzBTwddpEHyen5uv7WfpAEyk7MmdlAvM

Tradução: Bruno Menezes, 28 de novembro de 2018.

 

 

Bruno Menezes
Bruno Menezes

Deixe sua mensagem